Negócio à venda pelo proprietário

Muitos novos empresários preferem comprar um negócio do que construir um novo negócio começando do zero.

O processo de compra de uma empresa pode ser extremamente demorado. Dê a si mesmo bastante tempo para realizar a devida diligência. Você terá que honrar ou renegociar contratos existentes com qualquer empresa que comprar, por exemplo, com fornecedores. Quase certamente, você terá que pagar pelos serviços de consultores profissionais, como advogados e contadores, ao comprar um negócio

Você pode não entender todos os problemas ocultos até que esteja no terreno, mesmo com a devida diligência mais completa. Você precisará garantir que a equipe da empresa que você está comprando esteja do seu lado quando você a comprar, por exemplo.

A compra de um negócio pode ser um investimento recompensador – mas você precisa considerar cuidadosamente todos esses problemas potenciais antes de fazer a compra.

Existem maneiras de comprar um negócio sem dinheiro. Então você decidiu comprar um negócio – mas e se você não tiver o capital para começar? Se você não tem dinheiro, ainda pode comprar um negócio graças a opções alternativas de financiamento.

Aproveite seus novos ativos. Você possui os ativos da empresa depois de comprá-la. Este é um benefício que você pode utilizar antecipadamente. Um banco ou outro credor pode fornecer financiamento para os ativos que você deseja comprar em alguns casos. Você deve, no entanto, estar ciente de quaisquer responsabilidades e garantir que elas sejam consideradas no pedido de financiamento.

Coopere seu negócio. A compra de uma empresa em regime de cooperação pode ser uma boa opção para quem tem fundos limitados. Ao reunir seus recursos com outros, você pode comprar uma participação por um preço significativamente menor. Certifique-se de ter em mente, porém, que você deve ter um acordo de parceria detalhado com os outros investidores.

A Bay Area, Londres e Nova York têm historicamente produzido um fluxo constante de empreendedores iniciantes. Recentemente, o fluxo tornou-se torrencial. Sempre haveria recém-formados procurando emprego em banco de investimento ou consultoria de estratégia, bem como pessoas querendo se tornar o próximo Musk ou Bezos, Blakely ou Branson.

Estabelecer seu próprio negócio não é tão glamoroso quanto parece. Qualquer um que tenha feito isso ficará muito feliz em lhe dizer que não é fácil começar e desenvolver seu produto até o ponto em que você finalmente começa a ganhar dinheiro de verdade.

Isso realmente precisa ser feito? Seria realmente sábio para você desperdiçar suas habilidades e conhecimentos em seu quarto ou garagem quando você tem o potencial de mudar o mundo para melhor? E se, em vez disso, você comprasse uma empresa que já era bem-sucedida e lucrativa e a renomeasse para se tornar a empresa mais dominante do mundo?

Compreender as características do fluxo de caixa e procurar anomalias (por exemplo, fraude, gerenciamento de resultados) faz parte de uma due diligence financeira e comercial adequada. Identifique os fatores que dão a uma empresa uma vantagem competitiva (por exemplo, identifique ativos, recursos e USPs exclusivos).

Prepare um plano de 100 dias para a implementação do seu negócio.

Muitas empresas são bem-sucedidas por causa da rede pessoal e da reputação de seus proprietários, e essa é a principal razão pela qual o negócio é bem-sucedido há tanto tempo. Isso é algo que muitos empreendedores iniciantes ignoram.

Depois de considerar cuidadosamente que tipo de negócio você gostaria de comprar e o que seu orçamento permite, é hora de começar a procurar. Fatores importantes incluem a localização do seu negócio e se você precisa de acomodação incluída no negócio ou se o negócio é principalmente online.

Se você está pensando em comprar um negócio, um Agente ou Corretor de Transferência de Negócios será muito útil. Nos dias de hoje, você, é claro, estará usando a internet. Os agentes de transferência de negócios são os preferidos pela maioria dos vendedores, e cada um tem um site listando centenas de empresas à venda em todo o país. Um bom BTA ou Corretor será inestimável para ajudá-lo a encontrar a propriedade certa, e você também deve falar com alguns deles pessoalmente. Se você puder demonstrar que é um comprador sério, que pensou muito no que deseja e já tem o respaldo financeiro para seguir em frente, um bom BTA ou Corretor será indispensável para ajudá-lo a encontrar o imóvel certo. Além do conhecimento interno, ele pode apresentar uma oportunidade que ainda não chegou ao mercado e que pode ser do seu interesse. Eles podem até sugerir opções que você não considerou.

Você se considera um tomador de risco?

Alguns negócios são inerentemente mais arriscados do que outros, mas todos os negócios envolvem algum risco. Que nível de risco você se sente confortável em assumir? Existem muitos riscos externos que podem afetar seus negócios, os quais você não pode controlar. Que tal um concorrente se abrindo ao seu lado? Seu serviço está desatualizado ou desatualizado devido ao avanço da tecnologia? Qual será o desempenho do seu negócio em caso de crise econômica? Você também terá controle sobre outros riscos, como permitir que outras pessoas comprem de você a crédito.

Você está pensando em se tornar seu próprio patrão em vez de trabalhar em horário corporativo? Você tem muitos fatores a considerar quando chegar a essa conclusão.

Uma vantagem de comprar um negócio é que você não precisa começar do zero. Um histórico comprovado do negócio tornará mais fácil garantir o financiamento e você poderá continuar de onde parou com uma operação existente.

Um empreendimento bem-sucedido requer, no entanto, que você encontre um setor que se adapte às suas habilidades, atributos e objetivos. Certifique-se de pesquisar os procedimentos de aquisição de negócios.

Considerando que você gastará economias pessoais e investirá muito tempo no projeto, você quer fazer a escolha certa. Não se apresse em decisões e considere seus planos cuidadosamente.

FolioSummit.com